Na manhã desta quarta-feira, 31, o suplente de vereador Daniel Barbosa se acorrentou, em protesto, à grade da Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, a 29km de distância de Aracaju. Daniel vem protestando nas redes sociais porque seu pai perdeu uma consulta marcada para a última terça-feira, 30, porque o transporte da Secretaria de Saúde de Itaporanga não foi buscá-lo
Os filhos dizem que a consulta em Aracaju estava marcada há um mês. “Nós marcamos a consulta e pedimos o transporte à Prefeitura. A consulta seria ontem [terça-feira, 30] às 13h, mas o carro não veio pegar meu pai”, explica a filha Rute.
O filho do seu Daniel destaca a falta de respeito com o caso. “Não estamos pedindo nada, é um direito nosso. Estava tudo marcado, mas quando deu a hora o carro não apareceu. Nem avisaram pra gente providenciar outro transporte. O prefeito de Itaporanga não respeita o cidadão”, lamenta.
Daniel foi candidato a vereador na coligação de Otávio Sobral, atual prefeito da cidade. Ao assumir a prefeitura em janeiro, o prefeito fez a indicação de Daniel Barbosa para exercer a função de vigilante pela empresa WS (prestadora de serviços para a prefeitura).
O suplente de vereador estava trabalhando como vigilante no período noturno, numa escola do Povoado Duro. Nas redes sociais, Daniel reclama ter recebido o aviso de demissão da empresa WS através de uma mensagem por aplicativo, enviada pelo responsável pela vigilância de Itaporanga, segundo ele, por determinação do prefeito Otávio Sobral. Ele diz ainda que estava de licença prêmio quando foi demitido.
Assista os vídeos baixo:
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias