O senador Alessandro Vieira (SE) informou no fim da noite de quinta-feira (17) que decidiu se filiar ao PSDB. Ele saiu de seu ex-partido, o Cidadania, na semana passada.
Ao deixar o Cidadania, Vieira justificou que a permanência do presidente da legenda no cargo, o ex-ministro e ex-deputado Roberto Freire, não é condizente com as metas de renovação no partido.
O senador relatou que escolheu o PSDB por ser um partido onde ele entende que pode exercer valores como a ética e a coerência. Ressaltou também que o PSDB tem compromisso com a “renovação política” e com a “sensibilidade popular”.
“Ética, coerência e liderança pelo exemplo, esses sempre foram para mim, princípios de vida […] Meus valores continuarão inarredáveis. A boa política na prática e não só do discurso, me traz à decisão de me filiar nesse momento histórico do país ao Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB. Partido em que identifico liberdade para o exercício desses valores”, escreveu Vieira em nota.
Quando ainda estava no Cidadania, no ano passado, Vieira chegou a se apresentar como pré-candidato à Presidência da República. No PSDB, o pré-candidato é o governador de São Paulo, João Doria.
Na nota em que anuncia a decisão de ir para o PSDB, Vieira aponta que, em um momento de profunda crise política, o país precisa que forças democráticas se reúnam numa frente ampla.
“O Brasil exige nesse momento que, em meio a uma profunda crise política, econômica e social, o maior número de forças democráticas se una numa frente ampla, para que possamos em outubro eleger líderes que conduzam o estado e o Brasil de volta ao rumo do desenvolvimento”, completou o parlamentar.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: G1 SE