Os secretários municipais de Saúde (SMS), Educação (Semed), Planejamento (Semplan), Comunicação (Secom) e Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seminfra), estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 17, para dar celeridade à retomada das obras paralisadas no município. Entre as pautas debatidas pelo grupo, estão a retomada da construção de várias creches em toda cidade, tema este levado à Brasília esta semana pelo prefeito Padre Inaldo, que se reuniu com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para solicitar o retorno do envio de recursos para conclusão desses serviços.

Comissão será formada para dar celeridade às ações de reforma e construção em Socorro
O secretário de Infraestrutura e serviços Urbanos, Francisco Nascimento, participou da reunião e destacou a importância do diálogo entre os secretários. “No município temos obras paralisadas com recursos provenientes dos mais variados fundos, por isso precisamos dialogar com todos os envolvidos, para que possamos nos organizar e destravar de uma vez por todas todos os impedimentos existentes a fim de que possamos retomar de uma vez por todas essas obras. Nosso intuito é entregar com a maior brevidade possível esses benefícios aos cidadãos. Graças ao trabalho de todos e o envolvimento pessoal do prefeito nesses assuntos as coisas estão começando a caminhar e a tendência é que tudo fique mais fácil a cada dia”, declara.
Já o secretário de Saúde, Enock Ribeiro, destacou a importância de monitorar e acompanhar de perto todos esses serviços. “Precisamos estar com tudo organizado para que as obras sejam retomadas com a maior brevidade possível. Estamos empenhados nisso. Estamos monitorando todas as áreas com obras paradas e acompanhando os percentuais já realizados, para que possamos viabilizar todos os trâmites necessários para retomar as obras. A visita do prefeito à Brasília nos possibilitou o destrave de várias questões, junto ao governo federal, e foi muito positiva para que consigamos dar continuidade a esses processos”, complementa.
Uma comissão será montada pela Gestão Municipal, entre os secretários das pastas com obras pendentes, para acompanhamento desses serviços, a fim de promover ainda mais agilidade à execução dessas obras. “Nessa primeira reunião os secretários avaliaram os resultados apresentados pelo prefeito em sua primeira viagem à Brasília, para resolver essas pendências. Eles reavaliaram todas as solicitações e tudo que já foi conquistado. O intuito do grupo será acompanhar a execução das obras que estão paralisadas, por diversos motivos, a fim de garantir que novos atrasos não prejudique o andamento delas e a população não seja novamente penalizada”, finaliza Enock.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro