Por volta das 9h, tendo conhecimento de que o jovem estaria fortemente armado, policiais do Núcleo de Inteligência do Getam, acompanhados de policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), foram a uma residência na travessa perimetral D, no conjunto Marcos Freire II. “Ao procederem à abordagem, a equipe foi recebida a tiros, inclusive um dos policiais do Núcleo de Inteligência do Getam acabou atingido de raspão no rosto, próximo ao olho direito, mas recebeu atendimento médico e passa bem”, relatou o tenente-coronel Paulo Paiva, relações públicas da Polícia Militar.
Já o jovem alvejado foi socorrido imediatamente e encaminhado para o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Com ele, foram apreendidos dois revólveres, um calibre .38 e outro calibre .32, municiados. No endereço onde estava ‘Satanás’, encontrava-se, também, um jovem de prenome Romário, que testemunhou o fato e foi apresentado na Delegacia de Homicídios, a quem compete investigar a situação.
Ao André Luiz, de alcunha Satanás, é atribuída a autoria de inúmeros homicídios e outros atos infracionais graves, praticados quando menor de idade, a exemplo do assalto a uma joalheria na rua Capela, no Centro de Aracaju, no dia 30 de outubro de 2014. Durante a fuga, o adolescente e o comparsa trocaram tiros com a Polícia Militar, vindo a acertar um jovem ambulante que vendia água na rua Capela.
Em seguida, eles invadiram o supermercado Bompreço da Praça João XXIII e fizeram uma funcionária refém na padaria daquele estabelecimento. Após negociação, a ação policial culminou com a sua rendição na presença da sua mãe e da imprensa. “Desde o episódio, ele foi apreendido outras três vezes pela Polícia Militar e sempre conseguiu se evadir do Cenam [Centro de Atendimento ao Menor]. Chamou a atenção que, da última vez, ele conseguiu fugir com as mãos e os pés algemados, após uma rebelião da qual ele foi um dos responsáveis, e que resultou na depredação do patrimônio público dentro da unidade de internação”, concluiu Paiva.
Informações da PM/SE