A noite desta quarta-feira não foi nada boa para os visitantes que entraram em campo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que nenhum voltou para casa com os três pontos. O grande destaque é a vitória do Santos no clássico diante do Palmeiras.

Santos assumiu a vice-liderança com a vitória no clássico sobre o Palmeiras (foto: Futebol Interior)
PEIXE LEVA CLÁSSICO E POSIÇÃO
Na Vila Belmiro, o Santos emplacou a terceira vitória seguida ao bater o Palmeiras, por 2 a 0, e assumiu a vice-liderança ao passar o próprio rival no número de vitórias (14 a 13), já que ambos têm 47 pontos. Em terceiro lugar, o Verdão chegou ao terceiro jogo sem vencer.
Outro paulista a entrar em campo, o São Paulo ficou no empate sem gols com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time comandado por Fernando Diniz é o quinto colocado, com 40 pontos, dois a mais que o Esquadrão de Aço, que caiu para o oitavo lugar.
TUDO EMBOLADO
A briga por uma vaga no G6 está cada vez mais equilibrada. Mesmo atuando em Caxias do Sul – a Arena do Grêmio recebeu show do Iron Maiden -, o Grêmio ganhou do Ceará, por 2 a 1, e subiu para o sétimo lugar, com os mesmos 38 pontos do rival Internacional, que perdeu para o CSA, por 1 a 0, em Maceió.
O Colorado só está na frente do Imortal por causa do número de vitórias (11 contra 10). A derrota na capital alagoana, porém, deve resultar na demissão do técnico Odair Hellmann na manhã desta quinta-feira, quando a delegação retornar para Porto Alegre.
ZONA DE DEGOLA
Esses dois jogos mudaram também a zona de rebaixamento.
O CSA emplacou a segunda vitória seguida e subiu para o 16º lugar, com 25 pontos, deixando para trás o Ceará, que estacionou nos 23 e é o 17º colocado. O Vozão não ganha há dez rodadas.
QUE FASE
Por falar em zona de rebaixamento, o Cruzeiro continua em situação delicada depois de ter empatado sem gols com o Fluminense, no Mineirão, em um jogo bastante polêmico. A Raposa, que teve dois gols anulados, está em 18º lugar, com 21 pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras segue invicto sob o comando de Marcão e é o 15º colocado, com 26.
CHAPE PERDE OUTRA
Afundada na lanterna, com apenas 15 pontos, a Chapecoense conheceu a terceira derrota seguida ao perder para o Fortaleza, por 2 a 0, na Arena Castelão. O time comandado por Rogério Ceni se distanciou da degola e subiu para o 13º lugar, com 30.
Na partIda seguinte da demissão de Eduardo Barroca, o Botafogo encerrou a sequência negativa ao ganhar do Goiás, por 3 a 1, no Nilton Santos, e chegou aos 30 pontos, em 12º lugar. Já o Verdão perdeu os 100% de aproveitamento no returno e estacionou nos 33, em décimo lugar.
MAIS JOGOS
A rodada vai terminar na quinta-feira com três jogos. Que podem mudar bem a tabela de classificação. Destaque para o Flamengo, no Maracanã lotado, contra o Atlético Mineiro.
O time carioca pode disparar na liderança e ganhar fôlego para a disputa, em breve, das semifinais e possivelmente final da Copa Libertadores.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
por Futebol Interior