Em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta terça-feira, 26, o senador e pré-candidato ao governo do estado, Rogério Carvalho, denunciou o uso político do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), da Polícia Civil de Sergipe.
“O que vemos é que as pessoas quando assumem o poder revelam o lado mais macabro da perseguição, da perversidade, e temos visto que em Sergipe as instituições tem sido utilizadas para perseguir. (…) É impressionante como as pessoas vão se revelando quando ganham força e poder. A gente tem visto defeito de algumas pessoas que receberam o poder se expandindo”, disse.
Rogério complementou: “no governo de Jackson eu não ouvi nenhum prefeito dizer, ninguém dizer que a Deotap ia passar lá. Quando alguém avisa, está ameaçando e isso está ocorrendo agora. É preciso que os órgãos de controle tomem providência. Estou denunciando o uso político da força do Estado contra gestores públicos que tem que ter liberdade para exercer sua posição política como qualquer cidadão. Não é aceitável que uma pessoa que faz parte de um conselho ameace ou intimide prefeitos, manda fiscalização e depois chama para conversar. Isso é errado”.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Matéria publicada originalmente no site da FANF1
Para assistir a entrevista completa clique aqui