“Foi sofrido, foi suado, mas conseguimos sair com a vitória”, assim falou o zagueiro Lelo após a segunda vitória do Sergipe no estadual. Na noite da última quarta-feira o Mais Querido fez sua primeira partida oficial no estádio João Hora em 2015 e derrotou o Amadense por 2 a 1.
O time alvirrubro abriu o placar logo no início do primeiro tempo com Diego Neves. Foi o segundo gol dele no campeonato, o que o levou à artilharia isolada do torneio. O Amadense criava bastante, mas pecava nas finalizações. Até que, após cobrança de escanteio de George, o pequeno atacante Marcos Bahia conseguiu cabecear no meio da zaga do Sergipe e empatou o jogo.
As duas equipes tentavam desempatar, porém quando não era a pontaria descalibrada, eram os goleiros que salvavam os clubes. E o empate persistiu até os 43 minutos da segunda etapa, quando a bola foi levantada por Glawber do lado direito de ataque do alvirrubro, o meia Raphinha se antecipou e resvalou de cabeça para fazer o primeiro dele no jogo e o segundo do Sergipe. O gol garantiu a liderança rubra no Grupo B e os 100% de aproveitamento no Sergipão 2015. A equipe enfrentaria na próxima rodada o Boquinhense fora de casa, mas a partida não está confirmada devido ao resultado do julgamento do alviverde de Boquim no STJD que ainda não aconteceu. Já o Amadense joga na próxima terça, às 20h15, no estádio Brejeirão contra o Boca Júnior. Com a derrota, o Leão de Tobias Barreto ficou na lanterna do Grupo A.
Raphinha resolve
Jogando em casa pela primeira vez no estadual, o Sergipe foi para cima do Amadense desde o início da partida. Logo aos 2 minutos Rafael faz boa jogada pela direita, cruza na área e Diego Neves quase marca de cabeça. O atacante se antecipou e a zaga ficou apenas olhando. O jogo seguiu com diversas cobranças de lateral e faltas. E aos 8 minutos, Jonathan foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. A bola chegou até o atacante Diego Neves que bateu no canto direito do goleiro Willian, abrindo o placar para o Sergipe. No lance seguinte, Marcos Bahia bateu prensado em cima da zaga do Sergipe e o Leão quase empatou. A zaga alvirrubra seguia falhando, mas o Amadense criava e não finalizava com eficiência. Bruno Santos ainda tentou ampliar, mas Willian espalmou e manteve o placar.
Aos 23 minutos, em cobrança de escanteio George lança na área e o baixinho Marcos Bahia balança a rede de Igor Lemos. Tudo igual no João Hora. O Sergipe tentava o desempate e pressionava o Leão de Tobias. O Amadense ficava sempre aguardando os erros do time mandante e, quando isso acontecia, os jogadores do alviverde arriscavam bastante de fora da área, mas sem sucesso. No final do primeiro tempo o Sergipe quase desempatava a partida. Boa jogada com Jonathan, aos 41 minutos, que passou para Diego Neves. Ele tirou do goleiro, mas o zagueiro salvou o que seria o segundo de Diego e do Mais Querido na partida.
Na segunda etapa, o Amadense começou fazendo diversas faltas e isso se estendeu até quase metade desse tempo. As equipes seguiam buscando o gol e, para tanto, os técnicos Carlos Rabello e Itamar Bernardes fizeram diversas alterações. Uma delas deu resultado do lado vermelho.
Buscando a vitória em casa, Rabello colocou Raphinha no lugar de Fabiano Silva e a alteração surtiu efeito em campo. Aos 43 minutos da segunda etapa, uma bola cruzada na área do Amadense pelo lado direito por Glawber encontrou o meia Raphinha. Ele se antecipou e resvalou de cabeça, marcando o que seria o gol da primeira vitória do Sergipe em casa.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
por Globo Esporte.com, Aracaju, SE