No último domingo, 24, o PSOL do município de São Cristóvão realizou sua convenção partidária, elegendo como pré-candidato a prefeito o professor Luis Alberto Barbosa Pinto e Gidelma Santos como vice, também do PSOL. A convenção aconteceu na Escola de 1º e 2º Graus Glorita Portugal, durante toda a tarde e contou com a participação do presidente estadual do partido, Marcélio Oliveira, do secretário estadual do partido Antonio de Lagarto e lideranças políticas daquele município.
Segundo Luis Alberto que é também tesoureiro estadual do partido, essa é a primeira vez que o partido disputa uma vaga para o cargo majoritário e a expectativa é que o partido venha a conquistar a administração municipal e buscar mudar a realidade daquele município, que hoje figura nas páginas do Ministério Publico Estadual, com ações e mais ações,o que só tem inviabilizado o desenvolvimento da quarta cidade mais antiga do Brasil e hoje Patrimônio Histórico da Humanidade. O partido vai sair sozinho, já que os seus aliados históricos PSTU e o PCB, não vão participar do processo eleitoral. O PSTU por não ter formação partidária no município e o PCB que tem formação partidária, por está em fase de reconstrução da legenda.
O PSOL também vai concorrer a uma das 15 vagas na Câmara Municipal, lançando cinco candidatos e a expectativa é de eleger no mínimo dois candidatos. “Estamos buscando ocupar o nosso espaço tanto no Poder Executivo como no Poder Legislativo, de forma legitima popular e democrática”, diz Luis Alberto, conclamando a participação de toda a militância dentro do processo eleitoral.
Do Portal Universo Político