Lavagem de dinheiro e crimes financeiros foram temas desenvolvidos pelo promotor de justiça de Sergipe, Peterson Almeida, em um workshop realizado no Acre. O assunto abordado abrange diversas tipologias em torno das improbidades administrativas praticadas no Estado.
Peterson Almeida vem realizando maratonas de cursos em Estados da federação, e nesta oportunidade, participou do encontro ao lado de colegas do Ministérios Públicos, entre eles Rio de Janeiro, Espirito Santo e Minas Gerais, um grupo formado por promotores que passarão cerca de dois dias promovendo encontros na área jurídica, com assuntos pertinentes aos enfrentamentos à corrupção e a macrocriminalidade.
“Capacitar juízes, auditores e policiais federais é uma oportunidade única, e compartilhar meus conhecimentos com estas autoridades, em um Estado marcado pela atividade de extração ilegal de madeira, minérios e pedras precisas da selva amazônica e rota do narcotráfico internacional, é expandir o assunto em um dos momentos preocupantes que vive o nosso País”, enfatizou o promotor de Justiça, Peterson Almeida.
Em Sergipe, o grupo realizará o workshop com o mesmo tema no dia 4 de outubro, oportunidade para autoridades jurídicas do Estado.
Por Yslla Vanessa, Redação SE Notícias
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram