O projeto Sergipe em cartaz foi desenvolvido pelos alunos da disciplina Práticas Extensionistas II dos cursos de Comunicação Social, orientados pela professora Deise Dias. Este projeto tem a finalidade de proporcionar aos alunos do colégio Atheneu, um contato maior com produções audiovisuais, irão acontecer exibições de curtas-metragens para 120 alunos e posteriormente realizaremos oficinas para a produção de um documentário. Nesta oficina participarão 40 estudantes do mesmo colégio. Entrelaçando uma parceria com o projeto CEFAZECO, exibiremos um curta sobre esse projeto, obtendo como objetivo a divulgação deste e a conscientização dos estudantes e da sociedade em geral sobre a importância desse espaço. Essa conscientização se dará através da divulgação do material produzido em mídias como Facebook, TV (UNIT notícias), site da Universidade Tiradentes e rádios que queiram apoiar esse projeto.
Os curtas exibidos terão temáticas sociais, entre elas a importância do CEFAZECO e consequentemente uma discussão sobre a acessibilidade, também serão apresentados produções que abordem a cultura sergipana. Tomaremos o cuidado de disponibilizar para os alunos, cópias autorizadas em formatos AVI, MP4, MPG, DVD dos curtas exibidos. Estará presentes no projeto a coordenadora de produção da NDP Graziele Ferreira e o diretor cinematográfico Marlon Delano, também produtor de dois curtas que serão exibidos no projeto – “Superdose” e “Vida Social”. Os curtas “Liah” e “Do outro lado do rio” foram produzidos pela produtora NDP.
Os curtas exibidos serão:
Liah – produtora DPN.
Do outro lado do rio – produtora NPD.
Superdose – Diretor Marlon Delano.
Vida social – Diretor Marlon Delano.
Seu Euclides, lambe-sujos e caboclinhos – Diretor Marcelo Roque.
O nosso objetivo vai muito além da diversão. Queremos que esses jovens tenham acesso à cultura, mostrar que Sergipe têm sim produções muito boas e de qualidade.
Local da realização: Colégio Estadual Atheneu Sergipense.
Data e horário:
Exibição dos curtas e oficina de produção audiovisual – 09 de novembro das 15h30 às 17h.
Assessoria de Comunicação – Sergipe em Cartaz