A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou em primeira discussão, nesta terça-feira, 13, o projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município 02/2017, que reduz o número de dias do recesso parlamentar. A propositura do vereador Fábio Meireles (PPS) recebeu o voto favorável de vinte vereadores e um único voto contrário do vereador Evando Franca (PSD).
A proposta diminui de 95 para 55 o período de recesso dos vereadores municipais. Ao justificar a matéria, o vereador lembrou que a iniciativa partiu da percepção do anseio da sociedade, sobretudo, num momento em que a classe política enfrenta o descrédito por parte de vários setores sociais. “Com essa iniciativa, esta Casa ratifica o seu compromisso com o povo aracajuano, demonstrando seu interesse em contribuir para que a nossa cidade avance e o povo seja plenamente representado na administração”, pontuou.
Fábio ainda destacou que a redução do recesso na CMA alinha-se a prática de outros Parlamentos e também a do Congresso Nacional. “Todas as Casas Legislativas onde o recesso foi reduzido registraram um aumento da produtividade, e em Aracaju não será diferente. Teremos mais tempo para discutir e traçar os projetos que vão nortear a gestão do nosso município”, destacou.
A matéria será apreciada em 2ª e 3ª votação, além da redação final pelo pleno da CMA.