Com uma manhã de apresentações de projetos e inovações, os profissionais da Secretaria Municipal da Educação (Semed) discutiram melhorias para o ensino nas escolas do município de Nossa Senhora do Socorro, nesta quarta-feira (20). Na oportunidade, o prefeito Padre Inaldo reforçou que a educação é prioridade para a prefeitura.
“Nesse encontro pudemos apresentar os projetos e ações que irão revolucionar a educação do nosso município. Os socorrenses sentirão um impacto imediato na melhoria do ensino nas escolas.
Esses projetos serão apenas os primeiros, dentre muitos outros, que realizaremos durante os quatro anos”, afirmou o prefeito Padre Inaldo.O objetivo do encontro, segundo a secretária de Educação Marieta Barbosa, foi anunciar aos profissionais da educação os projetos e ações planejados pela Prefeitura, através da Semed. “No primeiro momento trouxemos professores universitários e estaduais, assim como as presidentes dos Conselhos Estadual e Municipal da Educação para trabalharmos no campo teórico. Logo em seguida, tivemos relatos de boas experiências de profissionais nas áreas de gestão, projetos e em sala de aula para serem aplicados em nosso município” explicou.
Durante o evento, a Prefeitura anunciou três grandes projetos e algumas ações inovadoras que serão implantadas nas escolas. “Estamos encaminhando um projeto à Câmara dos Vereadores para ser transformado em lei, sobre o repasse do recurso do tesouro municipal direto para as escolas administrarem com mais agilidade suas necessidades; daremos início também ao projeto ‘Família Alfabetizada’, que é a redução e tentativa de erradicação do analfabetismo em Socorro e, além disso, iremos implantar ainda esse ano a primeira escola de tempo integral no município”, relatou Marieta.
Para o coordenador da Escola Padre Pedro, Danielson Barreto, essas ações são necessárias para trazer melhorias à educação de Socorro. “Eu acredito que essa nova gestão está inovando, aprimorando ainda mais a educação no município. Excelente ideia de alfabetizar pais e filhos, realmente fantástica. Agora mesmo estava conversando com outros professores, eles também já estão encantados com essa iniciativa. São propostas reais, para aproximar ainda mais os alunos e a comunidade da escola. Somos soldados dispostos a lutar sempre pelos nossos alunos”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Ascom Socorro