Após uma investigação cartorária realizada pela escrivã de polícia da 6ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, Amanda Salgueiro, foi preso nesta quinta-feira, 26, o pernambucano Verinaldo Souza da Silva, acusado de roubo qualificado e com prisão decretada pela comarca do município paulista Palmital, onde o crime foi registrado.
De acordo com o delegado Joel Ferreira, Verinaldo havia fugido da cadeia de Piratininga-SP em agosto do ano passado, e, tendo vindo para Sergipe acidentou-se de forma ainda não esclarecida. “Segundo Verinaldo, foi atropelado no bairro Siqueira Campos e após ter recebido alta no HUSE foi acolhido por um enfermeiro. Fisicamente debilitado e com a promessa do enfermeiro de conseguir-lhe uma passagem para Pernambuco, compareceu ontem à tarde na delegacia para registrar um BO por perda de documentos, onde acabou sendo preso”, explicou Joel.
Ainda segundo o delegado, a prisão só foi possível graças ao feeling da escrivã Amanda que não se limitou apenas ao registro do BO, fazendo pesquisas de dados das pessoas que procuram a unidade policial. “Como forma de destacar esse trabalho de investigação cartorária, quase sempre anônimo, é importante destacar a postura da servidora para que sirva de alerta aos demais que atuam nesse tipo de atendimento”, finalizou o delegado.