Na manhã desta segunda-feira, 19, a Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou a prisão de casal envolvido em homicídio registrado na praça do bairro Siqueira Campos, em Aracaju, na última quinta-feira, 15. Diego Santos Rodrigues e sua companheira Camila Rodrigues da Silva estavam em um veículo com restrição de roubo Gol, placa MUN-4469, no local do crime.
De acordo com o delegado Mário Leony, os irmãos Rafael Natan Campos Santos e Tony Santos Rodrigues, o “Tuí”, que são ex-presidiários estavam em uma motocicleta Honda CB 300 e Diego e Camila no carro. “A intenção do grupo era vingar o traficante de nome John que sofreu um atentado na praça do bairro Siqueira Campos no dia 14 de janeiro. Os acusados atribuíam a autoria deste crime a Jonathas Andrade Silva Júnior e a outra pessoa de prenome Romário que conseguiu escapar do atentado saindo ferido”.
Ainda segundo o delegado, assim que Rafel e Tony viram Jonathas circulando na praça eles desceram da motocicleta e o mataram com vários disparos de arma de fogo. Na sequência, eles perseguiram Romário e desferiram um tiro que atingiu uma das suas pernas. “Em fuga Romário subiu em cima de um veículo Saveiro que passava pelo local e seguiu em direção a avenida Osvaldo Aranha. Nesse momento, Diego e Camila que estavam dentro do veículo Gol passaram a persegui-lo”, disse Leony.
Já na avenida Osvaldo Aranha, Romário pulou do veículo, mas Diego tentou matá-lo jogando o carro com toda velocidade em sua direção, mas o casal acabou atingindo um o vendedor ambulante de picolé que passava pela avenida. Nesse momento, policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos circulavam pela localidade e pararam para atender a ocorrência, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer as vítimas e efetuaram a abordagem ao casal.
O veículo foi apreendido e conduzido ao pátio da delegacia e lá foi constatado que havia sido roubado. Já o casal foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Diligências estão sendo realizadas a fim de prender Rafel e Tony que conseguiram escapar.
“Fizemos algumas consultas e descobrimos que os irmãos tem um longo histórico de crimes principalmente com envolvimento com o tráfico de drogas. O Diego quando tinha 16 anos foi o responsável pela morte de um vereador do município de Nossa Senhora do Socorro conhecido como ‘Ventinha’. O crime aconteceu há dez anos. Já a Camila tem passagem pela polícia pela prática de furto a estabelecimento comercial no centro de Aracaju”, finalizou Leony.
Acompanhe o SENotícias no Twitter e no Facebook
Núcleo de Comunicação Social da SSP/SE