Após ter deixado a cidade ribeirinha de Propriá, na região Norte de Sergipe, há quase 50 anos, o Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Desembargador Cezário Siqueira Neto, recebeu na noite de ontem, 21/05, o Título de Cidadão Aracajuano. A homenagem aconteceu na Câmara de Vereadores de Aracaju e a propositura foi feita pelo vereador Elber Batalha Filho. Muitas autoridades, familiares, amigos e servidores do TJSE compareceram ao evento.
“Desde 1969 resido em Aracaju e, agora, oficialmente, ganho minha carteira de identidade, que é a cidadania legal. Isso é fruto do amor que tenho a essa cidade e do trabalho que desempenhei ao longo de anos. É com grande alegria que recebo essa homenagem”, agradeceu o Presidente do TJSE, lembrando que atua no sistema de Justiça desde 1980, iniciando como comissário de menores e depois assessor de Desembargador, Promotor de Justiça e Juiz.
Segundo o vereador Elber Batalha Filho, o homenageado é uma referência de notoriedade, seriedade, retidão e qualidade técnica nas suas decisões. “Foi um professor competente, querido pelos alunos. Eu tive a honra e privilégio de ser um deles. É um reconhecimento proposto ainda em 2006, no meu primeiro mandato enquanto vereador, e que agora, 12 anos depois, tenho a felicidade de conceder esse título. É um grande propriaense de nascimento e, agora, aracajuano de coração”, comentou o vereador.
Os chefes dos Poderes Executivo Estadual e Municipal compareceram à homenagem. “O Desembargador Cezário tem prestado serviços relevantes a Aracaju”, ressaltou Belivaldo Chagas, Governador de Sergipe. Já o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, destacou que o Presidente do TJSE cumpre um relevante papel social. “Ele promove a justiça especialmente para quem mais precisa. É um homem de muito saber, ponderado e que preside com maestria a Presidência do Tribunal de Justiça”, elogiou.
Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Nitinho Vitale, o Presidente do TJSE é um grande jurista de Sergipe. “Nós recebemos o Desembargador Cezário de braços abertos”, garantiu. Já o Reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa, disse que conhece toda a trajetória do homenageado. “Ele dignifica a Justiça sergipana e é merecedor desse reconhecimento”.
Vários magistrados também foram cumprimentar o mais novo cidadão aracajuano. “É muito merecido esse título porque o Desembargador Cezário desenvolve um trabalho muito bom no Judiciário”, destacou a Desembargadora aposentada Marilza Maynard. Também estiveram presentes o Vice-Presidente do TJSE, Desembargador Ruy Pinheiro; a Corregedora Geral, Desembargadora Iolanda Guimarães; e os Desembargadores Roberto Porto, Osório de Araújo Ramos Filho e Edson Ulisses de Melo.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site do TJSE