Depois de começar a saudar os salários atrasados do pessoal da área de saúde, a prefeita Rivanda Batalha (PSB) começou hoje, 16, entendimentos com os professores do município, que também sofrem diante dos salários atrasados referentes ao mês de dezembro, ocasionados pela gestão anterior.
Com a presença da vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Maria Barroso Vieira, do vereador e professor Morgan Prado, da professora Jucimara de Jesus Souza (Sintese-São Cristóvão), do secretário municipal de Educação, professor Mário Jorge Oliveira e demais representantes da classe, a prefeita fez um relato da situação porque passa o município, enfatizando que somente na Educação, o débito com professores e servidores atinge R$ 1.602 milhão.
No encontro, foi acordado entre as partes que a prefeitura de São Cristóvão começa a pagar os salários atrasados, relativos a dezembro, a partir de 10 de fevereiro, observada a capacidade financeira do município para a liquidação total dos débitos pendentes.
“Foi uma reunião bastante promissora, principalmente porque a prefeita se mostrou aberta ao diálogo e disposta a solucionar um problema, deixado pela antiga gestão. Saímos daqui com a certeza de que o vencimento do mês de dezembro já tem data para ser pago, o que nos deixa aliviados e satisfeitos”, declarou a professora Jucimara de Jesus Souza.
Também na reunião foi decidido entre a prefeita Rivanda e os representantes do magistério sergipano que, no dia 05 de fevereiro haverá um novo encontro para uma discussão em favor do piso salarial da categoria e concessão de férias para o período de 2013.
“Não temos nada a esconder. A situação vivida por são Cristóvão nos impede de sanar as vultosas dívidas que encontramos, no entanto dialogaremos com as categorias para encontrarmos saídas alternativas que beneficiem a todos, sem prejuízo das necessidades básicas da população”, emendou Rivanda.
Ela assegurou também aos professores que, igualmente aos demais servidores do município, o pagamento salarial referente ao mês de janeiro não sofrerá atrasos, sendo esse o seu objetivo durante toda a gestão.
Assessoria de Comunicação