Na manhã desta quarta-feira (16), a equipe da Asplan – Assessoria à Gestão Pública realizou o evento “Integrando profissionais”, no auditório do Sebrae. O objetivo do encontro, que reuniu prefeitos e representantes de diversos municípios sergipanos, foi apresentar informações acerca da segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Na oportunidade, o consultor especialista em convênios da empresa, Gilberto Santos, fez uma explanação dos principais pontos do programa federal e elucidou dúvidas dos presentes.
Representantes das instituições financeiras Bic Banco e Banco Paulista marcaram presença. Entre os prefeitos eleitos e reeleitos, estavam Miraldo Silva Santos (General Maynard), Maria das Graças Garcez (“Gracinha” – Itaporanga D’Ajuda), Ezequiel Leite (Capela) e Cândida Leite (Riachuelo). O vice-prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral, também participou do encontro.
Gilberto Santos fez um comparativo entre o MCMV 1 e o MCMV 2, frisando o salto que o programa deu tanto em número de municípios contemplados quanto na quantidade de unidades habitacionais e no valor dos recursos investidos. Enquanto na primeira etapa do programa foram beneficiadas quase 2 mil famílias em 51 cidades sergipanas, a segunda já chegou a contemplar 2570 famílias em quase 70 municípios.
O consultor explicou ainda que o início do processo do MCMV 3 está previsto para o início do próximo mês. O programa, segundo ele, é prioridade no governo da presidente Dilma Rousseff, que o incluiu no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Todos nós temos que acompanhar as obras, afinal a obra que é acompanhada, fiscalizada, está sujeita a menos problemas. Além disso, é importante que as empresas contratadas saibam que têm até 90 dias após o recebimento da ordem de serviço para dar início às obras”, informou Gilberto Santos.
Empauta Comunicação