A Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), iniciou na manhã desta terça-feira, 08, o sorteio para os vendedores ambulantes que irão atuar no Forró Siri 2018. O objetivo é garantir melhores condições no atendimento e na comodidade dos forrozeiros que irão prestigiar o melhor São Pedro de Sergipe. Ao todo, 270 vendedores se inscreveram para uma média de 230 vagas.
“Este ano, dividimos o sorteio em categorias (lanche, tawner, drink e isopor), dias e horários diferentes para termos uma melhor eficiência no resultado. Além disso, após o sorteio, passamos sempre umas orientações e dicas para que a organização da nossa festa seja ainda melhor que no ano passado. Com essa nova forma de realizar o sorteio conseguimos uma melhor concentração dos vendedores, para as dicas que estamos passando e, consequentemente, uma festa mais tranquila e ainda mais bonita”, relatou o secretário de Cultura, Natan Reis.
Para a vendedora de lanche, Maria José, de 63 anos, ter a oportunidade de vender no Forró Siri é mais uma forma de garantir o sustento dela e de sua família. “É muito bom poder vender na festa, porque não pagamos o espaço para comercializar e podemos ganhar nosso dinheirinho. Agradeço muito à Prefeitura pela oportunidade. Agora é preparar os alimentos e esperar o grande dia”, contou animada.
Outro vendedor ambulante, que também aproveita o período festivo para ganhar uma renda extra para a família, é o morador do conjunto Fernando Collor, Robson Murilo, de 28 anos. “É uma ótima oportunidade vender no Forró Siri, porque consigo arrecadar uma boa renda durante os dias de festa. O sorteio é importante para a organização do forró e para sabermos o local em que venderemos. Fica tudo mais organizado”, afirmou.
Novos sorteios serão realizados na tarde desta terça, 08, e na quarta, 09, nos dois turnos.
Por ANSocorro