O prefeito Etelvino Barreto (Vino) decretou na sexta-feira, 12, Estado de Emergência e instalou o Plantão Social para agilizar o atendimento às vítimas dos estragos causados pelas chuvas que caíram no município de Rosário do Catete, distante 29 Km de Aracaju, na região do Vale do Cotinguiba. O decreto tem prazo de validade de 180 dias.
De acordo com o Decreto da Prefeitura, mesmo diante das enxurradas e as inundações bruscas ocorridas em diversos locais do município, provocadas por chuvas intensas que vêm ocorrendo desde domingo, 7, e que ainda perduram, atingindo alto volume acumulado de pluviométrico, os serviços públicos municipais de Rosário do Catete estão em pleno funcionamento.
O Rio Siriri que margeia a parte baixa da cidade, transbordou, algo que não acontece há mais de uma década. Diante do alagamento de trechos das ruas de Baixo(proximidades da estação rodoviária), da Ponte, da Pedreira e da Avenida Humberto Gomes.
Para dar apoio às famílias atingidas, a Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social está disponibilizando psicólogo, assistente social e colocou os prédios do Centro de Idosos, do Espaço Jovem e do Ginásio de Esportes à disposição. A prefeitura também está providenciando o aluguel social de casas para abrigar as pessoas cujos imóveis estejam com a estrutura comprometida.
Por determinação do prefeito Vino Barreto estão mobilizadas as Secretarias da Infraestrutura, da Assistência Social e a da Ordem Pública com a Guarda Municipal ajudando os moradores na remoção dos pertences, entre outras atividades. Contactada pela prefeitura, a Defesa Civil do Governo Estado acompanha os trabalhos
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias, com informações da ascom/Rosário do Catete