Na manhã deste sábado, 12, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, repudiou as declarações do ex-deputado estadual Arthur do Val, cassado pelo Estado de São Paulo e conhecido por declarações polêmicas, como a frase ofensiva em que afirmou que mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”.
“Hoje me deparei com um vídeo revoltante. O autor? Um ex-deputado estadual cassado de São Paulo, conhecido por declarações vergonhosas. Sim, o mesmo que ofendeu mulheres ucranianas durante a guerra ao afirmar, de forma criminosa, que ‘são fáceis porque são pobres’”, escreveu a prefeita.
Ela prosseguiu, afirmando que o ex-parlamentar agora resolveu direcionar seu preconceito contra a capital sergipana. “Deixo algo muito claro: podem me criticar, podem criticar a gestão, mas não aceitaremos ofensas ao povo de Aracaju. Isso ultrapassa qualquer limite.”
Segundo Emília, o que foi dito pelo ex-deputado não configura uma crítica, mas sim um crime. “O que esse ex-parlamentar fez não foi crítica — foi crime. E crime de xenofobia, que deve ser tratado com o rigor da lei. Tomarei todas as providências legais cabíveis.”
A prefeita finalizou destacando as qualidades do povo aracajuano: “Aracaju é feita de gente trabalhadora, honesta e acolhedora. Não aceitaremos esse tipo de ataque.”
Pelas redes sociais, o vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, se manifestou: “Deixo aqui o meu REPÚDIO. E não entro aqui na questão da crítica política, meramente. Na minha visão, esse ex-deputado (que já foi condenado por falas absurdas) se excedeu ao xingar nosso povo, que estava na nossa festa de São João.”
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias