A partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, o São Paulo dará a “vida” pela virada no confronto com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, em pleno Morumbi, no dia 24 de agosto, o Tricolor precisa vencer o time gaúcho por dois gols de diferença ou por um desde que marque três ou quatro vezes (3 a 2, 4 a 3 e etc.) para seguir adiante na caminhada rumo ao inédito título. O mais viável para a equipe na temporada, já que faz campanha fraca no Campeonato Brasileiro – 12º colocado, com 34 pontos.
“Jogando no São Paulo, tem de ganhar tudo. É time grande. Tem de buscar a classificação. Elenco tem grandes jogadores e querem a oportunidade. Todos vão dar a vida”, prometeu o lateral direito Bruno na véspera da decisão.
Para conquistar a virada, Ricardo Gomes poderá promover algumas alterações acenadas nos últimos treinos. No setor defensivo, o técnico colocou o experiente Diego Lugano no lugar do jovem Lyanco, uma vez que Maicon tem sua presença negada em função de um estiramento na coxa esquerda. Testou também Bruno e Carlinhos nas laterais que vinham sendo de Julio Buffarini e Eugenio Mena, embora não tenha confirmado a condição de suplência dos gringos.
O treinador são-paulino ainda se deparou com problemas de última hora para montar a equipe. No derradeiro treino antes do confronto, Kelvin e Michel Bastos machucaram o joelho esquerdo. O primeiro virou dúvida, mas viajou com o restante do grupo, enquanto o segundo foi cortado. Caso Kelvin não reúna condições de jogo, Luiz Araújo ou Daniel poderão substituí-lo.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Gazeta Esportiva, em São Paulo