Os moradores de diversos conjuntos habitacionais e povoados de Laranjeiras, no interior de Sergipe, enfrentam uma grave crise no abastecimento de água. De acordo com denúncia feita pelo vereador Whorton Leon Cruz de Lima, conhecido como Dr. Léo (PT), as localidades afetadas incluem os conjuntos Mutirão, Albano Franco, Homero Diniz, Pedro Diniz, José Franco, Manoel do Prado Franco, Salinas 1 e 2, além das áreas adjacentes.
O parlamentar enviou um vídeo ao Portal SE Notícias relatando que a população está sem água há mais de oito dias. Segundo Dr. Léo, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) justificou a situação alegando que, no último dia 24 de dezembro, houve um furto da fiação da bomba de captação do poço localizado no povoado Machado, o que teria comprometido o fornecimento de água.
O vereador informou que colocou cinco advogados a disposição da população para entrar com uma ação de reparação contra a Deso (Companhia de Saneamento). A medida visa buscar reparação por possíveis danos ou irregularidades relacionados aos serviços prestados pela companhia.
Até o momento, nenhuma solução efetiva foi apresentada, e os moradores seguem enfrentando dificuldades, dependendo de alternativas improvisadas para suprir suas necessidades básicas.
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Deso para obter esclarecimentos, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
A comunidade espera uma solução rápida para o problema e cobra medidas da Deso para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias