O 3º sargento da reserva remunerada da Polícia Militar de Sergipe, Roberto Carlos Bio, de 57 anos, foi morto a tiros e o filho dele ficou ferido, no quilômetro 122, da BR-101, no município de Itaporanga D’Ajuda, na noite de domingo, 6.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal SE Notícias, o militar seguia com destino ao município de Lagarto, quando, nas imediações do povoado Tabocas, no Km 123 da BR-101, em Itaporanga D`Ajuda, parou para prestar auxílio a uma motocicleta com defeito que estava no acostamento da rodovia. Neste momento, o condutor desse veículo efetuou quatro disparos de arma de fogo contra o sargento e fugiu do local. Infelizmente, o sargento não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O caso está sendo investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
O homem também atirou contra o filho do policial, que correu para a vegetação e foi atendido posteriormente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em seguida. Ele não corre risco de morte.
O sargento Bio estava na reserva remunerada desde dezembro de 2020 e dedicou grande parte da sua carreira profissional servindo em unidades que atuam na segurança pública da região Centro-Sul do estado, a exemplo dos 7º e 11º batalhões da Polícia Militar.
Após o crime, o homem abandonou o veículo e fugiu. As buscas continuam para localizá-lo. Informações e denúncias podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Redação, com informações da PM/SE