Três homens foram presos e 24kg de drogas foram apreendidos durante uma operação conjunta entre o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc), a Polícia Civil de Alagoas, por meio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do referido estado, realizada nesta quarta-feira, 02.
Durante a ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas foi preso Gonçalo Bezerra da Silva Júnior, 28 anos, considerado o responsável por abastecer organizações criminosas e articular a ida da droga para Alagoas; Otaviano Gutemberg Fernandes e Silva, 36 anos, e Manoel Bezerra da Silva Júnior, 19 anos, foram presos em um veículo Gol prata quando se preparavam para transportar 23kg de maconha. Eles atuavam como “mulas”, realizando o transporte da droga. As três prisões ocorreram na cidade de Neópolis.
Na residência do acusado Gonçalo, os policiais apreenderam 1Kg de cocaína e um revólver calibre 38. Todos já possuem passagem pela Polícia, sendo Gonçalo por tráfico de drogas em Sergipe; Otaviano por organização criminosa e Manoel por tráfico de drogas.
O delegado Osvaldo Rezende, diretor do Denarc, enfatizou a importância de ações integradas com as Polícias de outros estados. “Temos um bom contato com todos os Departamentos de Narcóticos do país, sempre trocando informações e colaborando com as investigações. A parceria com o Departamento de Narcóticos de Alagoas não é de hoje e sempre renderam bons resultados, como a Operação Onça Pintada”, destacou.
O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, destacou o importante apoio do Denarc/Sergipe, que atuou dando suporte operacional para o sucesso da operação. “O trabalho desempenhado de forma integrada pela Segurança Pública conseguiu prender o responsável pelo envio de drogas oriundas de Sergipe para Alagoas e dessa forma combater o tráfico de drogas interestadual”, finalizou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE