Uma operação desencadeada no final da manhã desta terça-feira, 12, pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) culminou com a prisão de mãe e filho acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região do bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju. Na ocasião foram apreendidos dois quilos de crack.
Os presos foram identificados como Maria de Jesus Ferreira Vieira, 59 anos, e Carlos Alexandre Vieira, 30 anos, conhecido como “Picolé”. “Vínhamos recebendo reclamações de moradores da área da Coroa do Meio sobre o tráfico de drogas e descobrimos que a distribuição estava sendo feita a partir da casa de Carlos Alexandre”, destacou o delegado Fábio Pereira.
A droga foi encontrada enterrada nas proximidades de um banheiro no quintal da casa dos presos. Segundo a polícia, ela estava fracionada em várias trouxas, cada uma pesando cerca de 50 gramas. “Tudo indica que o entorpecente seria repassado para traficantes menores para ser comercializado na região dos bairros Atalaia e Coroa do Meio”, explicou o delegado.
Dentro da casa da dupla foi encontrado ainda um revólver calibre 38 com várias munições e uma balança de precisão que Maria de Jesus tentou esconder após observar a chegada dos policiais. A quantidade de droga apreendida dava para ser dividida em seis mil pedrinhas para o consumo dos viciados.
O delegado não descarta que os dois façam parte de uma quadrilha maior e mais organizada. “Vamos fazer uma investigação detalhada a fim de apurar esta suspeita”, destacou Pereira. Ele lembrou que Carlos Alexandre foi condenado no passado pelo crime de tráfico de entorpecentes e atualmente estava no regime semi-aberto.
“Estas prisões ocorreram porque a população colaborou com a polícia e denunciou os suspeitos . Realizamos diligências na região e comprovamos que o crime de tráfico estava ocorrendo na região”, explicou Pereira. Informações sobre crimes podem ser repassadas anonimamente para o número 181, Disque-Denúncia da Polícia Civil.
Ascom/SSP/SE