A Polícia Militar de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu na tarde desta segunda-feira, 18, Valdenilson Luis dos Santos, 20 anos, e Rubens Dorneles Lima de Carvalho, 18 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, durante a realização do patrulhamento ostensivo no município de Areia Branca, distante 34 quilômetros da capital sergipana.
A ação ocorreu por volta das 13h, quando a guarnição, composta pelo sargento Welton e soldado Valfrido, ao realizar rondas ostensivas pela cidade de Areia Branca, avistou os dois indivíduos, transitando em uma motocicleta, quando nas proximidades de um posto de combustível, o passageiro, em atitude suspeita, levantou a placa policial do veículo.
Diante dessa atitude, os policiais interceptaram a dupla, realizando o procedimento de abordagem. Após a revista pessoal, foi encontrado em posse dos suspeitos, dois revólveres, calibre, 38, com 17 munições intactas.
Com a confirmação do flagrante, os policiais encaminharam Valdenilson e Rubens à sede do 3º BPM para a consulta aos registros policiais, que constatou que um dos revólveres apreendidos pertencia à empresa de segurança Interfort, da cidade de Recife/PE, e a outra não possuía registro.
Por fim, os dois elementos foram conduzidos ate a Delegacia Regional de Itabaiana para a adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Ascom PM/SE