Policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prenderam dois dos quatro acusados de praticar latrocínio – roubo seguido de morte – contra o sargento Manoel Messias, da Reserva Remunerada da Polícia Militar, na manhã deste domingo, 14, em uma propriedade rural localizada entre o conjunto Luiz Alves e o povoado Cabrita, em São Cristóvão.
Após o latrocínio, os indivíduos fugiam em um veículo Saveiro, de cor preta, do proprietário do sítio, e em um veículo Tiida, de cor prata, pertencente ao sargento Messias. Durante a perseguição, houve troca de tiros com a polícia, que conseguiu localizar os dois veículos na rodovia João Bebe Água e resgatar três pessoas da família do sargento, feitas reféns pelos criminosos.
Em meio às buscas na região, a PM prendeu em flagrante dois dos quatro indivíduos envolvidos no latrocínio e apreendeu duas espingardas utilizadas no crime. O fato foi conduzido à Delegacia Plantonista, em Aracaju. A Polícia Militar continua as diligências, no intuito de prender os outros dois foragidos.