Por Marcio Rocha, do F5News
A manhã deste domingo (14) começou com um assalto seguido de assassinato no povoado Cabrita, município de São Cristóvão. De acordo com informações apuradas por F5 News, um policial militar da reserva foi assassinado a tiros por dois bandidos, por volta das 04h30 ao reagir a um assalto.
Segundo informações, o sargento Manoel Messias, que serviu na Companhia Fazendária estava na chácara “Cantinho do Céu”, acompanhado de alguns amigos, quando os bandidos chegaram em um veículo não identificado, para assaltar as pessoas que estavam no local. Há a informação que o militar reagiu e atirou contra os dois homens, que revidaram os disparos, tirando a vida do sargento diante de seus amigos.
Os assassinos do policial realizaram o assalto e fugiram com três pessoas como reféns. Ao sair da localidade, os bandidos se depararam com uma equipe do Batalhão de Radiopatrulha e trocaram tiros com os policiais. Os indivíduos empreenderam fuga e seguiram com o carro por dentro de um matagal nas proximidades da Rodovia João Bebe Água. Lá os elementos abandonaram o veículo.
Quando os policiais se aproximaram do carro, ouviram pedidos de socorro. Ao abrir o porta-malas do veículo, a polícia encontrou os três reféns. Os assassinos fugiram por dentro do mato e não foram localizados. A arma de propriedade do sargento Messias foi levada por um dos criminosos que o mataram.
De acordo com a polícia, os bandidos foram identificados como José Carlos, vulgo “Morrendo”, fugitivo do COPE sob o qual recai a acusação de mais de 20 homicídios na cidade de São Cristóvão e Pitbull, um assaltante habituado a roubos contra chácaras e sítios em São Cristóvão.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para recolher o corpo. A polícia continua realizando buscas para localizar os assassinos.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Matéria postada na íntegra no Portal F5News