A Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ªCia/1ºBPCom), prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira, 03, Josevaldo da Cruz, 32 anos, e Jeremias Santos Correia, 22, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em ocorrência registrada no Bairro Alto da Divineia, município de São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju.
A ação ocorreu por volta das 07h, quando a equipe Pantera 01, sob o comando do cabo Lucivaldo, foi acionada a fim de averiguar uma denúncia feita por populares na noite anterior, dando conta que dois indivíduos, em uma motocicleta de cor preta, vinham realizando roubos contra cidadãos com uso de arma de fogo, no Alto da Divineia.
Após diligências pela localidade, os militares visualizaram na Avenida Horácio Souza Lima, dois indivíduos em uma motocicleta Honda CB 300, cor preta e placa NVN-4811 e iniciaram o procedimento de abordagem. Após revista, foi apreendido com a dupla um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
O caso encaminhado à 12ª Delegacia Metropolitana, onde foi lavrado o Auto de prisão em flagrante delito.
De acordo com o comandante da 1ªCIA/ 1ºBPCom, capitão Fábio Alcântara, o número de prisões e apreensões decorrentes de denúncias feitas pela comunidade vem aumentando a cada dia. “A participação da população através de denúncias de foragidos do sistema prisional, indivíduos em comportamentos suspeitos e pontos de venda de entorpecentes tem auxiliado de forma significativa o trabalho da Policia Militar”, ressalta o oficial.