A Polícia Militar lamenta o falecimento do 2º sargento Gustavo Almeida Andrade, 42 anos, ocorrido na manhã deste domingo, 26, em um acidente na BR 101. Por volta das 09h56, o militar estava parado na pista – interrompida – com seu veículo Fiesta, cor preta, placa IAI 8457, na altura do km 105 da BR 101, município de São Cristovão.
Uma carreta vinha atrás do veículo e não conseguiu frear sem colidir com o veículo do sargento. Com o impacto, o Fiesta ficou destruído, o militar preso às ferragens e uma mulher [não é parente do militar] que estava com ele ficou levemente ferida.
Informações iniciais apontam que a carreta de placa GZV 9631 colidiu no automóvel do PM e o carro do militar ainda colidiu com uma segunda carreta, de placa NFQ – 0967, que estava em sua frente.
O corpo do militar foi retirado do local com o auxílio do Corpo de Bombeiros. A senhora que estava com ele foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde da mulher é estável e ela passa bem.
O Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo do militar há poucos minutos. O policial estava lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar, à disposição da Secretaria de Segurança Pública, trabalhando na Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal).
Tanto o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) quanto o Núcleo de Apoio Psicossocial da PM (Napss) prestaram todo tipo de auxílio à família do militar. Junto com a família, estão neste momento o sargento Samuel e a soldado Juliana, ambos do Napss.
Últimas homenagens
Segundo familiares do sargento, o velório ocorrerá ainda hoje no povoado Campos, município de Itaporanga D’Ajuda. O enterro acontece somente amanhã [segunda-feira, 27], às 9h, no mesmo local do velório. Será a oportunidade para que familiares, amigos e colegas de farda possam prestar as últimas homenagens ao policial militar. O militar, primo do também sargento Moraes, parte deixando esposa e dois filhos.
Ascom/PM