Na tarde desta quarta-feira, dia 18, durante uma barreira de rotina na BR 101, no Município de São Cristóvão/SE, policiais federais apreenderam cerca de trezentas caixas de cigarros contrabandeados, transportadas por um caminhão baú de mudanças.
O condutor e proprietário do veículo caminhão Mercedes Benz L1418, placas BWA 1841/SP, Augusto Renaldo Monteiro da Costa, 53 anos, natural de Goiana/PE foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal.
Durante o interrogatório o motorista informou que no dia 17, terça-feira, teria saído da cidade de Salvador/BA com o caminhão carregado de cigarros com destino à cidade de Recife/PE, onde faria a descarga. Ele acrescentou que teria recebido instruções de que uma pessoa não identificada o aguardaria em um posto de combustível na entrada da cidade de Recife/PE. Por fim, declarou que receberia o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo frete das mercadorias e que não tinha ciência que se tratava de cigarros até ser abordado por policiais federais.
O motorista foi indiciado por crime de contrabando, com pena prevista de até 04 anos de prisão, respondendo em liberdade por haver pago fiança, encontrando-se detido na Delegacia Plantonista, à disposição da Justiça Federal em Sergipe.
Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe