A policia detalhou nesta sexta-feira a prisão do ex-presidiáiro Francisco de Assis de Lima Santos, 25 anos, vulgo “Pernambuco”, acusado de assaltar no dia 10 de abril deste ano um Ponto Banese localizado no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. Um jovem de 17 anos, que também participou do crime, foi apreendido pelos policiais.
O delegado da 2ª Divisão de Investigação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), André Baronto, informou que a dupla foi presa na manhã desta sexta-feira na invasão do Pantanal no conjunto Inácio Barbosa. “Não houve reação e eles foram surpreendidos quando estavam em suas casas”, destacou Baronto.
Ainda segundo o delegado, a identificação da dupla foi possível graças a grande quantidade de denúncias da população através do 181 que foram feitas após a veiculação das imagens do circuito de tv do estabelecimento bancário por parte dos meios de comunicação. “As denúncias foram importantes. Outro detalhe crucial foi a localização de uma pasta que foi abandonada pela dupla após o crime. Dentro da pasta existiam tarefas escolares. Foi constatado que o material pertencia ao enteado do ‘Pernambuco’. Isso facilitou a sua identificação e localização”, salientou o delegado.
O assalto rendeu a dupla R$ 8 mil, que segundo Baronto, foram gasto pelos criminosos no pagamento de dívidas e no consumo de drogas. O jovem já foi encaminhado para Usipe e Francisco de Assis está custodiado na carceragem do Cope à disposição da Justiça. Ele já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas. A operação contou com a participação de agentes civis do Cope e policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE).
SSP/SE