Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama), da Polícia Civil de Sergipe prenderam em flagrante uma mulher pelo crime de maus-tratos contra um cachorro no bairro Jardim Centenário, na Zona Norte de Aracaju. O cachorro foi resgatado com vida. A ação policial foi divulgada nesta quinta-feira (25).
De acordo com a delegada Georlize Teles, após o recebimento de denúncias de maus-tratos contra um cachorro, a equipe policial foi ao local e encontrou o cachorro com a saúde bastante debilitada e agonizando.
Ainda conforme a delegada, a tutora do animal, em visita anterior, chegou a ser orientada a levar o cachorro ao médico veterinário, porém não o fez. Diante da situação, ela foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos, estando à disposição da Justiça.
O cachorro foi resgatado e entregue a uma ONG que recebe animais em situação de maus-tratos. A ONG disponibiliza o atendimento veterinário e a alimentação. A protetora Fernanda Farine conseguiu uma clínica onde o animal foi cuidado e onde ficará provisoriamente.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: SSP/SE