Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil de Sergipe apresentou o resultado na Operação ‘Carnaval Seguro’, que tinha como objetivo principal o combate ao tráfico de drogas e aos crimes de homicídio, iniciada na quinta-feira (29) na cidade de Estância, a 68 Km de Aracaju, e encerrada ontem.
Segundo a polícia, foram cumpridos 12 mandados de prisão e mais três ordens judiciais de busca e apreensão. Nove pessoas foram presas e um jovem foi apreendido.
Os agentes apreenderam sete armas de fogo, sendo uma pistola calibre.40, três revólveres calibre 38, dois revólveres calibre 32 e uma espingarda calibre 12. Foram encontradas também uma grande quantidade de munições dos mais diversos calibres e boa quantidade de maconha e crack.
O delegado regional de Estância, André David revelou que todo o material apreendido estava nos pontos visitados durante o cumprimento dos mandados. “Recuperamos uma motoneta produto de furto, um quadricíclo que foi roubado e um veículo Chevrolet Cruze que também tinha restrição”, disse.
André David destacou também o apoio do Judiciário e do Ministério Público do município que contribuíram acelerando a confecção dos mandados para que pudessem ser cumpridos.
Confrontos
O delegado informou ainda que na sexta-feira (30), dois homens acabaram feridos e morrem em seguida após entrarem em confronto com a polícia. A dupla, segundo a polícia, há oito dias roubou uma moto na região e deram quatro tiros contra a vítima que conseguiu sobreviver. Eles estavam no interior de um veículo portando armas de fogo.
A segunda troca de tiros aconteceu no sábado (31), no Bairro Matadouro, na rodovia que liga as cidades de Estância e Boquim quando dois procurados reagiram a prisão e trocaram tiro com os policiais.
Acompanhe o SE Notícias pelo Twitter e no Facebook.
Informações do Portal G1 SE.