Na tarde desta quinta-feira, 16, a Polícia Militar apreendeu um jovem de 15 anos após uma tentativa de roubo no bairro Atalaia, que teve como vítima um policial militar. Na oportunidade foi preso, também, Michel Felipe Oliveiro de Melo, 20 anos, comparsa do jovem infrator. A dupla foi reconhecida como autora de um outro crime de roubo registrado há dez dias na mesma localidade.
Após a apreensão do jovem, que foi encaminhado para 4ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Augusto Franco, foi constatado que já existia contra ele um mandado de internação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por conta de um assassinato registrado no dia 20 de janeiro, durante a prévia carnavalesca Pré-Caju. A vítima foi Romário Santos Soares, 17 anos.
Ainda segundo a polícia, na mesma noite da festa, o jovem teria assassinado Cleverlan Rubens Santos Pedrosa, 23 anos, que na oportunidade foi abordado pelo adolescente e teve uma corrente roubada, sendo esfaqueado sem reagir. A polícia busca agora um comparsa do jovem que estava com ele nos dois crimes.
“Não existem dúvidas com relação a autoria dos dois assassinatos por parte do jovem apreendido. Por conta do primeiro caso ele já vinha sendo procurado e já existia um procedimento finalizado. O segundo inquérito ainda está em andamento e será finalizado após a prisão do comparsa que estava com o jovem no Pré-Caju. As informações apontaram se foi ato infracional relativo a furto seguido de homicídio ou latrocínio”, explicou o delegado André Gouvêia.
O menor infrator já se encontra na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Ele já tem passagem pelo Centro de Atendimento ao Menor (CENAM) por conta de ato infracional de roubo. “Ele agiu na festa por maldade, executando as vítimas com frieza”, finalizou Gouvêia.
SSP/SE