Da redação Universo Político.com
Na tarde desta segunda-feira 22, o deputado estadual Paulinho das Varzinhas (PT do B) denunciou a prática de agiotagem por parte do empresário Marcos Franco, influenciando financeiramente as eleições no município de Laranjeiras, que deram a vitória ao candidato Juca do PMDB do próprio Marcos Franco e do vice-governador Jackson Barreto. “Ele (Marcos Franco) emprestou R$ 2 milhões para receber R$ 4 milhões”, denunciou o parlamentar. Em aparte, a deputada estadual Ana Lúcia, observou se tratar de uma grave denúncia de agiotagem, e lembrando que isso é crime chamou a atenção do Ministério Público Federal (MPF) para apurar os fatos.
Paulinho das Varzinhas explicou que sua mãe, a candidata Dona Marta, perdeu as eleições, mas ele não usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer comentários. Hoje, todavia, precisou fazer isso por conta de o Jornal da Cidade, de propriedade do empresário Marcos Franco, insistir na tese de que Juca venceu a eleição contra o poder econômico. Paulinho garantiu que foi o contrário: sua mãe foi quem enfrentou o poder econômico não apenas com Marcos Franco e outros empresários emprestando dinheiro para a campanha de Juca como pedidos de dinheiro a empresas. “Acabe com essa história de dizer que ganhou contra o poder econômico. Lutamos contra tudo e todos. Seria bom quebrar o sigilo telefônico de todos”, disse Paulinho, assegurando que prova tudo que disse na Justiça.
Paulinho das Varzinhas disse que, além de Marcos Franco, o vice-governador Jackson Barreto, equivocadamente, também alimenta o discurso de que Juca venceu contra o poder político e econômico. Segundo ele, na terça-feira 9, dois dias depois das eleições, Jackson Barreto foi entrevistado num programa de rádio e repetiu o discurso. “Depois mandou uma mensagem para mim, para uma audiência no palácio. Xinga minha mãe e quer audiência comigo? Palhaçada. Se respeite, rapaz”, disse o deputado, desabafando ainda que recebeu baculejo do juiz de Laranjeiras.