Com o objetivo de discutir os problemas do Hospital Universitário – HU, o deputado federal André Moura (PSC/SE) agendou audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para o final de tarde desta quarta-feira (09). A convite de André Moura participaram da reunião o senador Eduardo Amorim (PSC/SE) e a diretora do HU, Ângela Maria.
Em setembro, André e Eduardo estiveram reunidos com a direção do HU e ficaram a par da situação em que o hospital se encontrava ao ouvir da dra. Ângela quais as necessidades e as prioridades para que a situação mude. Depois do relato sobre a situação caótica, o deputado sergipano empenhou-se para conseguir relatar de viva voz a radiografia deplorável do Hospital.
Durante a reunião com o ministro Padilha, expuseram o caos em que a saúde pública não só do hospital, mas de Sergipe como um todo se encontra. Para o HU, entre as prioridades elencadas, estão as reformas do prédio antigo e do laboratório e a construção do prédio de Radioterapia. O ministro se sensibilizou e empenhou a palavra junto ao deputado de que irá ajudar o HU e comprometeu-se dizendo que na próxima semana já dará uma resposta da ação que irá empregar para beneficiar a instituição.
Curta “SE Notícias” no Facebook: https://www.facebook.com/PortalSENoticias
Siga no Twitter: www.twitter.com/senoticias
Hoje, durante entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, Moura destacou uma reportagem feita recentemente pelo Jornal da Cidade onde apontava que, dos 123 leitos do HU, 20 estão suspensos por falta de profissionais e medicamentos, além da má conservação do prédio e se comprometeu em interceder, junto ao Ministro para que fossem destinadas verbas para que o hospital realizasse as reformas necessárias.
Ministério das Cidades – Logo após o primeiro compromisso, o deputado André Moura seguiu para o Ministério das Cidades e, mais uma vez, o senador Eduardo Amorim o acompanhou à convite. Na pauta da audiência discutida com o ministro Aguinaldo Ribeiro os pleitos de vários pleitos dos municípios sergipanos. Muito solícito, o ministro ouviu aos reclames e prometeu que ainda este mês, depois da análise da equipe técnica dará os pareceres das reivindicações.
Assessoria de Comunicação