A SMTT de Aracaju autorizou um desconto de 30% para os taxistas do município. Esse desconto começa a valer a partir da próxima segunda-feira, 15.
Segundo a SMTT, os taxistas interessados em oferecer descontos aos seus passageiros deverão procurar a sede da SMTT e solicitar autorização para adequar o taxímetro junto à empresa credenciada. Os táxis também deverão informar, nas laterais dos veículos, o percentual de desconto que oferece.
Essa medida atende à reivindicação do Sindicato dos Taxistas de Sergipe (Sintax) e amplia a concorrência com os motoristas que realizam o transporte remunerado de passageiros com o aplicativo da Uber.
Desde que o aplicativo começou a funcionar em Aracaju, em dezembro de 2016, os taxistas têm reclamado da concorrência desleal e solicitado providências da administração municipal. A SMTT entrou na justiça contra o aplicativo, mas a juíza Christina Machado de Sales e Silva, da 18ª Vara Cível de Aracaju liberou o serviço no dia 17 de fevereiro deste ano.
Em entrevista para o Se Notícias, o vice-presidente do Sintax Gerson Ferreira, afirmou que a liberação do serviço tem prejudicado a sobrevivência do taxista bandeira. Leia a matéria.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da redação do Se Notícias