Palmeiras e Cruzeiro empataram em 2 a 2 na noite desta segunda-feira, na arena alviverde, no encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão se aproximou um pouco mais do líder Corinthians – agora está a cinco pontos. A Raposa recuperou a quinta colocação.
Se tivesse vencido, o Palmeiras assumiria a ponta com outra vitória no clássico paulista do próximo domingo. O Corinthians, líder desde a quinta rodada, não perderá essa posição independentemente do resultado do Dérbi em sua arena. Faltam sete rodadas para o fim do Brasileirão.
“Foi criada muita expectativa de fora para dentro. Sempre deixamos claro que o nosso objetivo era o G4. Mas ainda tem campeonato, se conseguirmos uma vitória lá, voltamos para a disputa. Infelizmente não foi o resultado que queríamos”, corroborou Tchê Tchê.
Com 54 pontos ganhos, o Palmeiras permanece na segunda colocação do torneio nacional. O Corinthians, com 59, fica com uma gordura de cinco pontos na liderança. O Cruzeiro, já classificado à Copa do Brasil, contabiliza 48 pontos e figura na quinta posição.
“Não vamos dizer decepção, estava seis pontos, poderíamos ter baixado para três. Os dois gols que levamos foram despretensiosos. A gente sabia que ia ser difícil, jogo de time grande. Saímos duas vezes atrás do placar, conseguimos empatar, mais um pouco conseguiríamos a virada. Dá para buscar ainda, mas o nosso foco principal é o G4. Temos o confronto direto, vamos ver no que dá”, disse Egídio.
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, o Palmeiras volta a campo para disputar o Derby contra o Corinthians, na arena de Itaquera. Na mesma data e horário, o Cruzeiro enfrentar o Atlético-PR, no Mineirão.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Globo Esporte e Gazeta Esportiva