Uma operação deflagrada na tarde dessa quinta-feira, 01 de junho, pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de drogas e materiais utilizados para a comercialização. A ação visou o combate ao tráfico de entorpecentes no Estado.
A primeira operação, intitulada “Nuevo Sol”, resultou na prisão de dois homens do Peru e um do estado do Acre, responsáveis por adquirir e distribuir as drogas, vindas da região norte do país, aos traficantes de Aracaju. São eles: Robert Augusto Bedon Rosales, 28 anos e Christian Junior Bustamante Verde, 29 anos, ambos do Peru, além de Jemmy Webb Fernandes da Rocha, 48 anos, do Acre.
Segundo o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Resende, as investigações iniciaram há dois meses, momento em que as equipes receberam informações, via Disque-Denúncia, acerca do tráfico de drogas promovido na capital sergipana por dois peruanos. “Das diligências, apurou-se que o Jemmy adquiria carregamentos de narcóticos no norte do país para serem distribuídos a traficantes aracajuanos. Já na capital, a droga era armazenada em uma casa no bairro Farolândia, que ficava sob o poder dos dois peruanos, os quais ficavam incumbidos de repassar a droga à medida que iria sendo negociada”, explicou Osvaldo Resende.
De posse dessas informações, as equipes seguiram em diligências até o local e efetuaram a prisão do trio, autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com eles, foram apreendidos cerca de 1/2kg de cocaína, seis celulares, balança de precisão, caderno com anotações e dois veículos utilizados nas entregas de drogas. Além disso, Robert também foi autuado por uso de documento falso, tendo em vista que portava uma CNH falsa.
Ainda segundo Osvaldo Resende, foi constatado que a droga chegava do Acre em Aracaju pelos Correios, escondidas em isopores contendo açaí. “Inclusive, Jemmy responde a mais de cinco processos criminais no estado natal e tinha mandado de prisão em aberto por lá, cumprido no dia de ontem”, ressaltou o diretor do Denarc.
As investigações prosseguem no sentido de identificar os traficantes sergipanos envolvidos com o grupo criminoso.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE