No final da tarde do dia 20 de outubro, uma comitiva composta por Membros e servidores do Ministério Público de Sergipe, entregou ao Secretário Geral da Casa Civil, Zezinho Sobral, a Lista tríplice contendo os nomes dos candidatos mais votados pela classe para comandar o MP no biênio 2014/2016. Dr. José Rony Silva Almeida, encabeçava a lista com 100 votos, seguido por Dr. Manoel Cabral Machado Neto, 85 votos e Dr. Eduardo d’ Ávila Fontes com 81.
A comitiva foi unânime em afirmar que o Governador Jackson Barreto faria prevalecer a democracia e escolheria o candidato mais votado pelos Procuradores e Promotores de Justiça. E assim foi feito. No início da noite do mesmo dia, o Governador anunciou que Dr. José Rony Silva Almeida, o mais votado da Lista tríplice, é o novo Procurador-Geral de Justiça. De acordo com a Casa Civil, o Decreto assinado por Jackson deverá ser publicado no Diário Oficial na quarta-feira,22.
Dr. Rony ocupava o cargo de Secretário Geral do MP e agora comandará o Ministério Público durante os próximos dois anos, em substituição a Dr. Orlando Rochadel Moreira que foi PGJ por quatro anos. “Estou satisfeito em concluir meu mandato da melhor maneira possível. Fico feliz em estar sendo substituído por um jovem responsável, proativo e que dará continuidade ao trabalho para construir um MP cada vez melhor”, disse Dr. Rochadel.
O Procurador-Geral de Justiça nomeado ressaltou sua felicidade e honra de poder, juntamente com todos os Membros Ministeriais, contribuir para que o MP Sergipano possa continuar no caminho do fortalecimento. “Essa é a condição fundamental para que todos que fazem parte desta Casa possam exercer as atribuições em sua plenitude e, assim, atender com efetividade às demandas da população”, pontuou Dr. Rony Almeida.
Fonte: Assessora de Imprensa MP/SE