Um parque de vaquejadas no município de Malhada dos Bois foi interditado nesta sexta-feira (1º) após uma fiscalização da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).
Segundo o órgão, a fiscalização constatou que o parque não obedecia ao decreto 18.959 e à portaria n° 90/2015, que determinam que todo estabelecimento que faz aglomerações de animais é obrigado a estar cadastrado no órgão de defesa do estado.
De acordo com a diretora de Defesa Animal da Emdagro, Salete Dezen, o parque não foi cadastrado na empresa e não foi comunicada a realização da vaquejada, que aconteceria neste final de semana.
“A portaria n° 90/2015 da Emdagro obriga a comunicação com 15 dias de antecedência do evento, o que não foi feito – devendo ser observados, ainda, requisitos essenciais, como a apresentação do nome do médico veterinário habilitado pelo serviço estadual de defesa como responsável pela vaquejada. Como nada disso foi feito, o parque foi interditado com base na legislação”, disse a diretora.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da ascom/Emdagro