No apagar das luzes dos 4 anos de gestão do Grupo Batalha em São Cristóvão, o atual prefeito Jorge Eduardo(Jorjão), lançou proposta de Parceria Público-Privada (PPP) para terceirizar os serviços e a manutenção da iluminação pública no município.
A concorrência pública está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Meio Ambiente. Pela proposta, o contrato com a empresa vencedora terá vigência por um período de 35 anos.
A licitação deve ocorrer no dia 14 de novembro. A reportagem do SE Notícias foi informada que o prefeito eleito Marcos Santana, entrou com representação no TCE e MPE alegando que a licitação pode comprometer a futura gestão.
Filha de Armando nomeada por 5 anos
Antes da licitação, o prefeito Jorjão, mandou para a câmara de vereadores um projeto de lei criando a Agência Reguladora, que na prática vai fiscalizar a Parceria Público-Privada (PPP). Outro fato curioso é que a filha de Armando Batalha (Artemise Barreto de Góes Dantas), já foi nomeada, para um mandato de 5 (cinco anos), como diretora administrativa da Agência Reguladora.
Prefeito eleito vai solicitar ajuda ao TCE
O prefeito eleito de São Cristóvão, Marcos Santana, acompanhado do advogado Amilton Santana será recebido em audiência pelo Conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza. A audiência vai acontecer às 11h desta terça-feira (1º), no gabinete do Conselheiro, no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). Na pauta a preocupação com a licitação/concessão dos serviços de iluminação pública por 35 anos, no fim da atual gestão.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias