Em meio às manifestações de todos os tipos nas redes sociais após a morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, apontada em uma fake news como novo affair do humorista Whindersson Nunes, o jogador Neymar Jr. utilizou seu perfil, neste sábado (23) para criticar a conduta dos perfis de fofoca na web.
“Aos haters… vocês propagam o ódio, os que sabem de tudo, os donos da verdade, os santinhos que nunca erram PARABÉNS, fizeram mais uma vítima”, diz a mensagem do esportista. Neymar criticou as pessoas que foram até o perfil da garota proferir ofensas contra a moça após rumores falsos publicados pelo perfil da página Choquei.
“O discurso na internet de respeitar o próximo, não existe. Ódio real de todas as pessoas que se escondem atrás de perfil de internet para falar mal de outra pessoa. Querer ser o primeiro a dar notícia pode acabar com a vida de alguém. Não é todo mundo que tem um mental forte!”, alertou.
O ex BBB Gil do Vigor também criticou a conduta dos internautas. “A gente já passou de todos os limites, acho que como sociedade de fato precisamos voltar e debater um pouquinho a utilização das redes sociais”, disse em vídeo.
“Acho que chegou o momento que nós precisamos analisar: ‘caramba, que tipo de conteúdo eu vou compartilhar? Será que esse conteúdo de fato eu preciso compartilhar? Será que esse conteúdo não vai ofender ninguém?’”, orientou Gil.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Correio da Bahia