A vereadora Ana Yris (Cidadania), de Nossa Senhora das Dores, usou suas redes sociais na terça-feira, 26, para desabafar. No vídeo, ela iniciou relatando as críticas que vem recebendo: primeiro, a acusação de falta de lealdade, sendo chamada de supostamente “vendida”; segundo, por suas viagens, especialmente a Brasília; e, por último, por suas roupas e maquiagens.
Hoje, eu não tenho nenhuma relação de proximidade com a prefeita Iana.
“Sobre as minhas viagens a Brasília… acredito que isso não deveria ser motivo de incômodo para os colegas. Eu não vou para passear, muito menos para desfilar em passarela. Se alguns não querem se qualificar, o problema é de vocês. Mas seria melhor que cada um cuidasse do seu próprio mandato.”

Vereadora nega aproximação com prefeita Iana Porto e faz duras denúncias contra colegas na Câmara de Dores – Foto: arquivo/divulgação
No fim, gosto de me arrumar, gosto de me maquiar e continuarei fazendo isso enquanto eu estiver viva. Primeiro, porque eu acho que a nossa imagem comunica onde a gente chega. E, pra mim, é essencial manter minha postura de acordo com a ocasião. Isso não muda em nada a minha competência.
E eu jamais vou tolerar que esse machismo — atrás de páginas anônimas — me intimide. Eu não tenho medo. Porque se eu tivesse medo, nem aqui eu estaria. Estaria em casa. Porque, pra estar na política, tem que ter coragem. E pra ser mulher na política, tem que ter ainda mais coragem.
Então, eu queria deixar claro pra esse covarde que quis me desmoralizar, me envergonhar, que você jamais vai me intimidar. Eu não vou parar. Eu só paro no dia que, primeiramente, Deus e, segundamente, o povo quiser.
Essa mulher que vos fala é sensível, sim. Tenho a minha sensibilidade. Mas isso não anula a minha força. Me desculpem os colegas, porque essa fala é direcionada exclusivamente para a pessoa, e ela sabe.
Eu, como mulher, não me troco com certos ‘machos covardes’ que tem aqui dentro. Vou continuar meu trabalho. Não me calarei. Sejam homens, enfrentem dentro desta casa. Porque coragem, eu tenho.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias