Ao derrotar o Floresta por 3 a 1, em jogo realizado, nesta segunda-feira (6), na Arena Batistão, em Aracaju, o Confiança não apenas eliminou praticamente o risco de rebaixamento como se aproximou do G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O time azulino fez dois gols ainda no primeiro tempo, porém foi prejudicado com a expulsão de Riquelmo nesta fase da partida. O jogador do Floresta, Caio Mancha, também recebeu cartão vermelho.
No segundo tempo, mesmo com um atleta a menos em campo, o Confiança conseguiu segurar as investidas do Floresta, evitando que o time visitante empatasse a partida. Com a expulsão de Caio Mancha, aos 45 minutos, a equipe sergipana reagiu e matou o jogo aos 50 minutos com um gol de Rafael.
A torcida proletária festejou muito o resultado, pois foi a campo preocupada com uma possível derrota que poderia rebaixar o Confiança. A vitória deixou o time com 22 pontos, na 10ª posição do campeonato e muito próximo do G8. Ou seja, um novo resultado positivo no próximo sábado (11), em jogo fora de casa contra o Aparecidense (GO), poderá classificar o Dragão do bairro Industrial para a outra fase da Série C.
Classificação
Com a vitória, o Confiança chegou aos 22 pontos e subiu para a 10ª colocação. Dragão também chegou ao “número mágico” tido como necessário para evitar o rebaixamento. Já o Floresta se mantém com 16 pontos e é o 17º colocado na tabela.
Agenda
O Confiança volta a campo no próximo sábado, quando visita a Aparecidense, no Estádio Aníbal Toledo. Na outra segunda-feira, o Floresta recebe o Ypiranga-RS, no Presidente Vargas.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Destaque Notícias e GE SE