As brasileiras Ágatha e Duda arremataram neste domingo a maior premiação da história do Vôlei de Praia. Pelo Torneio dos Campeões, a medalhista olímpica e a jovem sergipana brilharam, superaram as tchecas Hermannova e Slukova e foram campeãs. O campeonato nas areias de Hamburgo, na Alemanha, reuniu as dez melhores duplas do ranking mundial. Maria Elisa e Carol Solberg perderam para as australianas na disputa do bronze e acabaram na quarta colocação. Assista aos melhores momentos do título.
Com os R$ 500 mil da premiação, Ágatha revelou que Duda de apenas 20 anos prometeu “comprar chocolates”. A paranaense também comentou sobre a sensação de levar o título, especialmente após o vice em 2017.
Maratona com dobradinha
O domingo foi de maratona de jogos para as duplas brasileiras. No primeiro confronto do dia, Ágatha/Duda e Maria Elisa/Carol Solberg se enfrentaram pelas semifinais do torneio. O primeiro set foi definido em impressionantes 31 a 29 para a paranaense a sergipana. Com vitória também na segunda parcial por 21/18, Ágatha e Duda avançaram à grande final.
O desgaste físico por conta da semifinal foi nítido para Maria Elisa e Carol. Na disputa pela medalha de bronze, as duas não conseguiram impor seu ritmo tradicional. Com decisão no tie-break, as duas foram derrotadas pelas australianas Artacho del Solar e Clancy.
Na grande decisão, Ágatha e Duda não mostraram a mesma deficiência. As brasileiras entraram em quadra com alto nível de vôlei de praia já na primeira parcial. Com 21/15 e 21/19, elas fecharam o jogo em 2 sets a 0. No torneio, a dupla já tinha enfrentado as tchecas Hermannova e Slukova pela fase de grupos e vencido.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Globo Esporte