Realização, gratidão e muita emoção. Três palavras que descrevem a temporada do premiado musical “O Corcunda de Notre Dame” no Museu da Gente Sergipana. As apresentações seguem até dia 08 de dezembro e não mais até o dia 15, como foi divulgado anteriormente.
“Neste dia, o museu estará fechado, porque na data anterior é a festa de Natal do museu e vamos integrar essa programação especial com a estreia de nosso novo espetáculo, o que para nós muito nos orgulha”, explica a diretora geral da Cia, a atriz e bailarina Tetê Nahas.
Ainda segundo a artista, a temporada, que começou no dia 27 de outubro, tem alcançado muito sucesso. “Todas as apresentações tiveram casa cheia e isso nos deixa muito gratos e realizados. Qualquer artista fica feliz em estar “na sua casa”, no caso, na cidade natal, realizando uma temporada artística. Já mostramos nossa arte para quase 400 pessoas, e no espaço, para assistir com conforto sempre cabem pouco mais de 100 pessoas”, informa Tetê.
O espetáculo
Musical adaptado do texto de Victor Hugo, é uma aventura que fala de amor, amizade e respeito, além de preconceitos existentes na sociedade. São 20 atores, que além do texto, cantam belas canções e executam coreografias.
A peça conta a história de Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado, desde a infância, nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia, Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Mas para conseguir concretizar seu amor ele terá que enfrentar o poderoso Claude Frollo, e seu fiel ajudante, Febo.
O projeto Teatro no Museu
O Teatro no Museu tem como objetivo proporcionar espaço para projetos de artes cênicas direcionados a crianças, adolescentes e toda família, fomentar a produção artística local e a formação de plateia. A iniciativa do Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, conta nessa terceira edição. Os ingressos para os espetáculos são adquiridos no museu antes de cada apresentação no valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia, sendo que adulto acompanhado de uma criança paga meia. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju.
Para saber mais sobre a programação da temporada e os espetáculos, acesse o site do Museu da Gente Sergipana , Facebook e pelo Instagram ou através do telefone do Instituto Banese (79) 3218-1551.
Da ASN