A direção do Movimento Não Pago emitiu uma nota onde acusa a Guarda Municipal de Aracaju de abuso de poder e de ter ferido com balas de borrachas os manifestantes que saíram às ruas em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus. As Informação são do Fax Aju.
Veja o que diz a nota do Movimento:
“Queremos audiência pública para discutir o aumento da passagem e uma Auditoria popular do sistema de transporte público de Aracaju, queremos abrir a caixa preta do transporte público, queremos transparência. Não fomos recebidos pela gestão pública, e de uma maneira extremamente covarde, quando os manifestantes em caminhada se deslocavam para o encerramento do protesto, os guardas usaram suas armas contra os manifestantes.
Registros de manifestantes feridos com tiros de bala de borracha pela Grupo Tático Operacional da Guarda Municipal de Aracaju durante ato contra o aumento da passagem de ônibus do Movimento Não Pago nessa sexta, 09/01/15. Guardas sem identificação, Com Arma calibre 12, Atirando balas de borracha, atropelando manifestantes, estudantes machucados com as cassetadas da Guarda e muitas ameaças A Guarda Municipal tem lado: o dos empresários e dos políticos. A Guarda comprova na prática que é contra a juventude e o povo pobre e trabalhador!”