Em vigor desde julho de 2017, a nova política de cálculo do preço da gasolina e do diesel tem gerado polêmica e protestos em várias cidades do país. Desde então, os preços são alterados, às vezes, de um dia para o outro.
A Petrobras afirma que a ideia é repassar com maior frequência as flutuações do câmbio, do petróleo e, com isso, permitir “maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo”, dando condições de competir “de maneira mais ágil e eficiente”.
Para os motoristas os aumentos são abusivos e têm causado muitos prejuízos. Por esse motivo, alguns motoristas de Aracaju estão se mobilizando para protestar contra essa nova política e o preço da gasolina, que, atualmente, gira em torno de R$4,00 e R$4,30.
O protesto está marcado para essa sexta-feira, 12 de janeiro, às 17h30, no Calçadão da Praia Formosa. Os organizadores pretendem seguir para o posto de Gasolina Petrox – São Carlos, na av. Ivo do Prado, ao lado do monumento do Zé Peixe, próximo ao Mercado Albano Franco.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Redação do SE Notícias